6.09.2023

como faço para voltar a brilhar?

Hoje eu estava olhando fotos antigas e reparei uma coisa que já tinha visto antes: um brilho no olhar, uma vontade de viver, uma curiosidade pelo mundo, um sentimento que eu não sei mais, não faço ideia do que seja, só sei que ele não existe mais, é uma coisa que sinto falta sem saber o que é, sei que já vivi porque está naquele sorriso de canto, naquela faísca que chega a sair do olhar de cada foto, mas não faço ideia de como recuperar, nem sei o que na verdade é.
Sempre me deparo com o vazio existencial da minha carreira bem sucedida, seis anos que por mim poderiam ser apagados completamente da história da minha vida, me levaram à um remédio controlado, que sim, era para o meu bem, porém até então não havia sido necessário até começar a universidade e trabalhar na área do curso e agora após me afastar vejo que é possível viver sem novamente. Esta carreira me trouxe também 25 kg completamente desnecessários e que são a razão da minha infelicidade atual, resquícios de um alto preço a ser pago para agradar aos outros,  me proporcionou também metade da cabeça de cabelos brancos, os quais sempre me prender em frente aos espelhos pois acho lindos, principalmente quando refletem a luz do sol. Minha carreira foi baseada em um curso universitário também fez com que eu abrisse mão de conviver com a pessoa mais preciosa que eu tenho na vida e que tipo de mãe abre mão de cuidar do próprio filho?
Sempre que volto a pensar nas coisas, penso em mim como antes de fazer universidade e depois de fazer universidade, antes de ter um filho e depois de ter um filho. São marcos na vida de mudanças, abismos, precipícios, que ser colocados em uma planta baixa são apenas degraus em uma escada, não são momentos melhores ou piores são apenas outros momentos.
No caso do degrau da universidade posso dizer que tem um blackout enorme que fez com que o brilho do olhar desaparecesse completamente. A pergunta principal é: como faço para voltar a brilhar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário